GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

27 agosto, 2005

Crítica à globalização

O principal objetivo da gameart é fazer as pessoas interagirem, se possível se divertindo, de maneira a atingir uma mensagem, no caso dessa gameart, uma crítica ao processo de globalização.

O que eu quis falar, me expressar, através dessa gameart, é que o processo de globalização tem de ser feito de forma consciente, ou seja, sabendo que tipo de cultura é essa que vocë está conhecendo, e em última instância consumindo, e como ela se relaciona com a sua cultura. Nesse caso, e somente nesse caso, existe um ganho, através de uma opção de consumo consciente.

No caso de você apenas consumir uma cultura, sem saber o que ela influi na sua, às vezes por modismo, às vezes porque você sente que é importante você ser um cidadão global, acredite, isso não é globalização, é uma DOMINAÇÃO. Nesse caso você acaba tendo as suas culturas anuladas, e sabe mais de outras, sendo assim um cidadão de outro país, de outra nação, ou pior ainda, de nenhuma nação, perdendo valores importantes que funcionam dentro de sua própria cultura.

Também por isso é importante que as pessoas descubram as mecânicas desse jogo por conta própria, que formulem as suas hipõteses e venham a entende-lô em maior ou menor grau, porque um dia vao entendê-lo em maior grau.

Link para a GAMEART

opa
parece que tem um pessoal com dificuldades de baixar o jogo completo, 34 megas, vou postar um link alternativo.

Para baixar o arquivo completo, compactado
www.felipe.pro.br/gameart.zip
basta baixar o arquivo, descompactar, abrir a pasta e clicar no executavel, chamado DOMINACAO.

Caso a sua conexao seja muito lenta, ou esteeja com problemas, ou ainda se vc quiser baixar uns pedaços por dia, use estes links em partes, de 4,5 megas cada uma
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.zip
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.z01
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.z02
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.z03
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.z04
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.z05
http://www.mediart.com.br/gameart-pedacos.z06

guarde todos os links na mesma pasta, e descompacte apenas o primeiro, aquele que acaba em .zip, que el vai descompactar os outros. aé é soh abrir a pasta e clicar em DOMINCAO.

UPDATE: desde que montamos o site do projeto, este download está disponível apenas nele.

bom jogo pra voces

Ibiza em São Carlos

Ontem a parte DJ da oficina foi o maximo.
Rolou super redondo, mesmo com a sala quase lotada, o pessoal participou bastante e fizeram uma musicas muito legais mesmo.

Eu curto muito esse lance das pessoas começando a fazer musica eletronica. Rola um resultado super legal, sem vicios, puro experimentalismo em todas as definições desses termos. Depois q a pessoa começa a ficar mais tarimbada elas comçam a repetir fórmulas e acabam com o experimetalismo da sua música. Então, isso é essencial nesse tipo de música: estar sempre experimentando, se tentar reproduzir algo que te agradou, faça de uma maneira diferente.

Outras pessoas que viram a criação rolando solta jha se increveram para hoje, VJ MIX.
Não dá pra postar as fotos agora pq essa lan house aqui nao tem nenhum device bluetooth, mas assim que voltar pra sampa posto algumas fotos pra vocês.

FLWWWWW
roger, online na tilt arena de sao carlos
http://www.tiltarena.com.br/

24 agosto, 2005

Dominação: Meu vinho contra sua Pizza

Eu vim dizer que já joguei (e terminei quatro vezes!!!) o jogo "Dominação: invisible war", no SESC Pompéia. Acredito ter tido um bom desempenho desvendando as táticas de como exercer influências através dos hábitos dos diversos povos do Mediterrâneo. Já quero até encomendar uma versão para as Américas!! Vai ser bacana ver o Futebol batendo o Baseball e dominando os Estados Unidos. Acontece que parece que eu tenho alguns concorrentes. enquanto eu achava que estava indo bem, e já havia pego as táticas do jogo, eu ouvi dizer que um garoto de 11 anos terminou em 10 minutos. É CLARO que eu vou procurá-lo e desafiá-lo.
É mesmo muito contagiante esse jogo, e super simples também. O sistema é fácil de pegar (embora eu já tenha visto uns meninos clicando em qualquer país a torto e a direito, sem saber por quê).
Enfim, quando você controla algum país, tudo o que você tem de fazer é usar o seu turno para aumentar (estratégicamente) o número de hábitos de um ou mais países. Para te ajudar a influenciar os países que fazem fronteira com os que você já controla. OU para se proteger contra ser influenciado pelos países que você AINDA não domina.
No fim das contas, o Burek da Argelia pode ser essencial para dominar o Marrocos e seu chá verde. Ou o Conhaque albanês, te ajudar a dominar a servia e montenegro com seu rock.
Quando tudo está feito a mensagem que você vai ver é: PARABENS. SUA CULTURA DOMINA O MEDITERRÂNEO E TODOS GOSTAM DISSO!

21 agosto, 2005

Ibiza no Ipiranga e na Vila Mariana


Hoje foi a vez do Ibiza VeeJay
e o pessoal do Ipiranga e da Vila Mariana entendeu a proposta e fez VJ.performance na maior. Teve até webcam art para inserir nos videos em Real Time

To pondo aí uma foto do pessoal do SESC Vila Mariana detonando na War.Game.Art INVISIBLE WAR::DOMINAÇÃO::fase 1

Semana que vem não percam as oficinas DJ e VJ Ibiza.Mix no SESC Pinheiros as 13 horas e no Pompéia, as 16h.

Amanhã ponho o link do software, by Edu Braga.

Mediterrâneo - IBIZA MIX

Eu e o Edu começamos ontem com as oficinas de Ibiza, nos Sescs Ipiranga e Vila Mariana.
Ficamos realmente espantados com as músicas que o pessoal criou lá.

Seguem os links prometidos do Kristal Audio Engine, o software que usamos ontem.

Sugestões? Escrevam-me, ou postem um comentário.
Happy Mixing
Roger.