GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

27 agosto, 2005

Crítica à globalização

O principal objetivo da gameart é fazer as pessoas interagirem, se possível se divertindo, de maneira a atingir uma mensagem, no caso dessa gameart, uma crítica ao processo de globalização.

O que eu quis falar, me expressar, através dessa gameart, é que o processo de globalização tem de ser feito de forma consciente, ou seja, sabendo que tipo de cultura é essa que vocë está conhecendo, e em última instância consumindo, e como ela se relaciona com a sua cultura. Nesse caso, e somente nesse caso, existe um ganho, através de uma opção de consumo consciente.

No caso de você apenas consumir uma cultura, sem saber o que ela influi na sua, às vezes por modismo, às vezes porque você sente que é importante você ser um cidadão global, acredite, isso não é globalização, é uma DOMINAÇÃO. Nesse caso você acaba tendo as suas culturas anuladas, e sabe mais de outras, sendo assim um cidadão de outro país, de outra nação, ou pior ainda, de nenhuma nação, perdendo valores importantes que funcionam dentro de sua própria cultura.

Também por isso é importante que as pessoas descubram as mecânicas desse jogo por conta própria, que formulem as suas hipõteses e venham a entende-lô em maior ou menor grau, porque um dia vao entendê-lo em maior grau.

2 Comments:

At 6/9/05 10:53 PM, Anonymous Anônimo said...

e ae roger aqui é rafael.
a gente conversou um pouco na oficina de ibiza no vila mariana.
tá lembrado?

legal, o blog.
sucesso!

Abrço, Rafa.

 
At 6/9/05 10:55 PM, Anonymous Anônimo said...

www.flickr.com/photos/rafaeliasoli

link certo da minha página.

 

Postar um comentário

<< Home