GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

01 maio, 2006

Curso de Cultura do Videogame

O jornal dos estudantes da Universidade de Indiana, EUA, anúncia um curso inédito no Departamento de Comunicação e Cultura da conceituada Universidade: Cultura do Videogame.

Sob a batuta do professor Konrad Budziszewski (sorry, não consegui achar o curriculo dele na web, nem na universidade), o jornal avisa que o curso "C337: Games, Gamers, Gaming Culture" não ensinará nada de game design, tampouco a jogar algum jogo, mas a explorar "o relacionamento entre games e gamers, e o modo como o seu conteúdo afeta-nos como uma sociedade".

Se você ainda não conseguiu imaginar o que é um curso de games sem linguagem de programação, pode dar uma olhada no programa do curso AQUI.

E caso você tenha gostado da idéia, mas esteja sem tempo para fazer um semestre em Bloomington, saiba que desde 2004 você pode fazer uma disciplina como essa (mas com apenas 8 aulas) dentro da pós-graduação de mídias interativas do Senac. A partir de 2006 existe uma versão light dessa disciplina na pós-graduação em games do Senac São Paulo.

Existem também outras opções caso você não queira fazer uma pós completa, como o curso Cultura do Videogame no Cogeae da PUC de São Paulo, e ainda cursos à distância no website da Gamecultura, incluindo um introdutório de 4 aulas, gratuito, caso você queira apenas ter uma idéia do que é essa tal de gamecultura.

1 Comments:

At 4/5/06 10:46 AM, Blogger Roger Tavares said...

obrigado cicero

estarei lah com certeza

abs
roger

 

Postar um comentário

<< Home