GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

05 abril, 2006

Obesidade e videogames

Aproveitando a volta da onda de obesidade na mídia, o site de conteúdo do jornal espanhol El Pais publica uma matéria que afirma que a cada hora sentada em frente à televisão, e é claro aos videogames, o risco de obesidade aumenta em 2%.

Não é necessário dizer que nenhuma fonte "científica" assumiu tamanha especulação. Ainda mais, a prática do videogame não só se mostra sedentária como ainda por cima inibe as práticas saudáveis, como por exemplo... os esportes, claro.

Mas o videogame não está sozinho. As propagandas que ficam incentivando as crianças a uma alimentação menos saudável, como os fast foods, também foram lembradas.

Também não foram lembradas, obviamente, a utilização de tapetes de dança Dance Dance Revolution nas aulas de educação física, os novos controladores que reconhecem a posição no espaço, como no Nintendo Revolution, os dispositivos especulares, como a Eye Toy, e todos os investimentos que vêm sendo feitos em controladores corporais.

Quando esses controladores estiverem popularizados, vou querer ver a sabedoria do El Pais recomendando videogames para redução de peso. Essa vai ficar guardada....