GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

26 março, 2006

Homenagem à Danilo Miranda: Cidadão Paulistano

Esta 2a feira, dia 20/03/2006, na Câmara Municipal de São Paulo, o professor, sociólogo, filósofo, e atual diretor regional do Sesc-SP, Danilo Miranda, recebeu o título de Cidadão Paulistano, em uma iniciativa dos deputados Juscelino Gadelha (PSDB) e Paulo Teixeira (PT), cujo nome foi aprovado com unanimidade por todos os vereadores de São Paulo.

Embora o homenageado tenha sido lembrado, quase sempre através do SESC, por suas contribuições ao esporte, artes, cultura, e educação, de um modo geral, sendo homenageado pelos discursos de Montanaro, Beth Coelho e Fernando Almeida, entre outros, é uma obrigação do GameCultura agradecê-lo pela ajuda que tem dado na área de Cultura Digital.

Danilo Miranda foi lembrado por mais de uma vez, como sendo nosso maior ministro da cultura, parafraseando Gerald(o) Thomas. O jogador de vôlei Montanaro, lembrou-se emocionado de sua infância na Casa Verde e como o SESC ajudou-o através de sua programação esportiva, a levá-lo a sua carreira de sucesso.

Embora a área de Cultura Digital, ainda esteja ligada à área de cinema, através de seu coordenador único Marcelo Bressanin, este tem conseguido aumentar efetivamente a importância e o orçamento da área de cultura digital, através de iniciativas arrojadas e corajosas em todas as unidades do SESC, São Paulo e Interior.

A área de cultura digital, a qual estamos diretamente ligados pela cultura do videogame, gamecultura, tem de um ano pra cá, recebido mais atenção, não só pelas suas iniciativas em web gratuita, através da Internetes Livres de todos os SESCs, não só pelas suas iniciativas em software livre, mas também pelos seus festivais de filmes em webcam, oficinas de animação, áudio digital, e principalmente em videogame e gamearte.

Assim, gostaria de deixar publicamente meus agradecimentos á essas figuras tão importantes, Marcelo e Danilo, que vêm investindo cada dia mais na área de Cultura Digital, e eu, em nome da GameCultura Produções, e todos os nossos parceiros, estamos muito felizes e orgulhosos de estarmos ajudando em uma área vítima de tantos preconceitos e mal entendidos como a do videogame.

Lembrando as palavras que mais me tocaram em seu discurso, que eles tem por função suprir o que as empresas de entretenimento, com vista apenas em seus lucros, não conseguem.

Nós da GameCultura e seus parceiros estamos muito orgulhosos de estarmos juntos nessa empreitada.

Links:
Matéria no site do SESC, com fotos.
Discurso de agradecimento, na íntegra.
Artigo de Danilo Miranda na Scielo Brasil: Reflexões sobre o Papel da Cultura na Cidade de São Paulo.