GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

12 março, 2006

França e os videogames

Como eu disse quando voltei da inauguração da Enjmin, a primeira escola pública de videogames da França: "os franceses estão dedicados à tornar a França o pólo europeu na produção de games".

Já não bastasse os jogos que a Fraça vem produzindo, como Farenheit (Quantic Dream), In Memorian, e mesmo alguns antigos como o Hitchcock Final Cut (Arxel Tribe), agora a escola e por fim, a condecoração de 3 grandes nomes do videogames por contribuições prestadas à arte e cultura do país: Michel Ancel (Beyond Good and Evil) e Frédérick Raynal (Alone in the Dark), receberão os prêmios da Ordem das Artes e das Letras, e Shigeru Miyamoto (não precisa apresentar), receberá o título de cavaleiro francês.

Os títulos e os prêmios serão entregues amanhã, 13/03/2006, pelo Ministério de Cultura e Comunicações da França, e 4 dias depois, o cavaleiro francês, Sir Shigeru Miyamoto, estará participando de um chat ao vivo sobre seu próximo jogo New Super Mario Bros para Nintendo DS. Aliás você pode enviar a sua pergunta agora mesmo.

E por favor, não vá perguntar o que ele acha da mulher brasileira....