GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

07 fevereiro, 2006

PLAY! A sinfonia dos video games.

Ainda dá tempo de você comprar os seus ingressos.

A Chicagoland Pops Orchestra retoma mais uma vez a sua iniciativa de levar a música clássica à gamers, e marca para o dia 27 de maio a sinfonia Play! A video game simphony.

A iniciativa não é nova, pelo menos para essa orquestra, que já teve diversas experiências com trilha sonora de videogames, desde lugares de gamers, como a feira E3, até lugares nada gamers, como o Rosemont Theater, lar da orquestra, aonde apresentou o seu Dear Friends: Music From Final Fantasy, em fevereiro de 2005.

O espetáculo desse ano cresceu bastante. Além da trilha de Final Fantasy, o público será agraciado com momentos de SILENT HILL (R), BATTLEFIELD 1942 (TM), METAL GEAR SOLID (R), WORLD OF WARCRAFT (R), SONIC THE HEDGEHOG (R), THE ELDER SCROLLS III: MORROWIND (TM) and SHENMUE (TM).

Se o seu coração disparou, você começou a respirar fundo, arregalar os olhos e gritar, não leia este parágrafo porque ele dá o link para você comprar os ingressos a partir de U$ 35,00 (mais barato que qualquer apresentação de qualquer banda falida no Brasil).
É claro que com o ingresso mais caro (U$ 125,00), o VIP que está sendo vendido para o dia da estréia, você pode sentar ao lado de figurinhas como Jeremy Soule (The Elder Scrolls III: Morrowind), Jason Hayes (World of Warcraft), Marty O'Donnell (Halo), entre outros já confirmados!!!

De quebra ainda tem os malditos shows de laser e projeções de vídeo, com os melhores momentos de cada jogo, como se isso fosse possível, pois vem da afetividade de cada jogador com o tal jogo. Exceção claro, feita aos finais de cada jogo, objeto de desejo gamer incontestável.

Só para os desavisados, não achem que isso é invenção dos americanos não. Isso é bem comum no Japão, aonde trilhas sonoras como as de Final Fantasy são lançadas com gravações de orquestras, não com os apitos FM de 8 bits, vendem tão bem quanto os jogos, e tem espetaculos garantidos para o público asiático.