GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

12 fevereiro, 2006

Mini Games Experimentais

O projeto Experimental Gameplay do Centro de Tecnologia de Entretenimento da Carnegie Mellon University promete um novo mini game a cada semana, e com 2 restrições:
  1. o projeto todo deve ser feito por uma pessoa apenas em uma semana;
  2. e cada jogo deve estar centrado em apenas um dos play elements fundamentais (isso é jargão de game designer, mas são basicamente os elementos que diferenciam os games dos outros softwares)
Um dos desenvolvedores dos projetos acha a iniciativa muito boa porque força eles a estudarem elementos centrais do game design sem se envolverem em projetos monstruosos. Um dos desenvolvedores quer dizer, um dos quatro estudantes iniciais que fizeram mais de 50 mini games em um semestre!

Todos os jogos são acompanhados de seus respectivos post-mortem, o que torna este site uma fonte imprescindível para quem quer produzir jogos. Eles criam também um post-mortem com uma visão geral de todo o semestre.

Não deixe de baixar os jogos e ler os post-mortems no site expandido do projeto, ou em sua continuação mais atual.

2 Comments:

At 14/2/06 11:20 AM, Anonymous Anônimo said...

Excelente lembrança! Meu favorito do projeto é o 'Rainy Day' (se o Dali fosse game designer...). Recomendo o 'Tower of Goo' e o 'Suburban Brawl' também (jogabilidade muito legal). E todos valem a pena conhecer. Vc acha q pega um projeto desses na faculdade, Roger? (Kidding) ^_^

 
At 14/2/06 2:27 PM, Blogger Roger Tavares said...

pois é, eu coloquei esse post justamente pra fomentar essa possibilidade.
se os alunos se interessarem, as facus se interessam. se eles quiserem só ferramentas de majors mastigadas, aí acho q vão ter de esperar...

 

Postar um comentário

<< Home