GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

22 fevereiro, 2006

Games e pessoas 100% produtivas

Muito interessante o post de ontem no blog Guilded Lilies, por uma mulher adulta que joga videogames (quando isso vai deixar de ser mostrado como uma aberração?).

Baseado em seu post anterior, aonde a autora descobre que quase 10% do tempo total dela foi investido no MMORPG GuildWars, a autora coloca em xeque as visões institucionalizadas que as pessoas devem aproveitar todo o seu walking time para serem 100% produtivas, escravizadas por programas de celulares e computadores móveis, tabelas e guias como Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

Ela apresenta ainda um artigo do Pshycology Today, sobre os benefícios psicológicos do jogar, que diz que o hábito de jogar nos afasta do stress. Grande novidade....

Afinal, não se demorou séculos para entender que o tempo livre é importante para se manter uma mente saudável? Então porque às críticas aos videogames como uma perda de tempo, e a insistência em fazer games "que sirvam a algum propósito", mesmo que nobres, como a educação?

Eu sempre me lembro de uma frase que li certa vez no jornal:
as crianças de hoje são umas pobres coitadas, porque pra elas tudo tem de ser educativo".
Agora, para nós adultos tudo tem de ser Altamente Eficaz, embora ninguém garanta que poderemos achar médicos altamente eficazes quando precisarmos deles.

Como dizia minha mãe: é melhor prevenir que remediar :-)
Um post de leitura imperdível (A must read post).