Os PAIS que jogam videogames

Foram realizados 501 questionários, com pais que jogam videogames, e não somente jogos de cartas, como paciência, ou jogos infantis. Pelo visto, o objeto de pesquisa foi melhor tratado do que a pesquisa da BBC (post anterior).
Existem várias conclusões interessantes, entre elas, que o típico (?) pai gamer, já joga videogame há 13 anos, tem 37 anos, e quase metade são mulheres. Eles jogam uma média de 19 horas por mês, e 9,1 horas com seus filhos.
É interessante também a constatação de quase metade da população feminina jogando videogames, que acaba sendo parecida com o Reino Unido (veja a pesquisa da BBC, no post anterior).
Se quiser ver o resumo da pesquisa, veja no site da ESA. Aparentemente eles não publicaram a pesquisa inteira. Se alguém acha-la nos avise por favor!!!
Outro estudo importante da ESA, é o 2005 Essential Facts about the Computer and Video Game Industry. Não é necessário dizer que como se trata de um estudo feito por uma associação, é possível que ele seja meio tendencioso.
Mas é interessante que esses políticos que gostam de falar mal de videogames comecem a ficar espertos com seus votos tradicionalistas....
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home