GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

10 janeiro, 2006

Além do QWERTY

Para aqueles que sempre acharam que o teclado não é a melhor opção para jogar no computador, o Ergodex DX1 parece ser uma boa tentativa. Não gosta da disposição das teclas? Mude! O objetivo principal deste teclado personalizável é melhorar a vida do gamer, permitindo que se configure diversas funções pré-definidas, criação de macros, mudança de posição das teclas, personalização com a ajuda de adesivos e possibilidade de colocar uma lâmina com imagem personalizada na própria superfície. Para quem já testou, o resultado parece satisfatório. O gadget custa entre 70 e 120 dólares.

É uma tentativa interessante, entretanto se prende ao velho paradigma do teclado. Será que os dispositivos de input para pc vão demorar muito para avançar mais?

Agora sim: Para aqueles que adoraram o controle do Nintendo Revolution, mas ficaram com dor de cotovelo porque tem um playstation, agora podem ficar sossegados: a SplitFish GameWare lançou na CES o DualFX, um controle duplo com gatilho e sistema laser, semelhante ao revolucionário controle da Nintendo, para PS2. O controle custa 60 dólares e, segundo o UOL, estará disponível em março. Já estou esperando o lançamento!!