GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

18 novembro, 2005

XBox 360 em primeira mão

Xbox 360 first view

Pois é, nós brazucas estamos tendo a oportunidade rara de testar em pré-lançamento mundial o Microsoft XBox 360, antes do resto do mundo, que será apenas dia 22/11, hummm antes do natallll....
Quem for à feira EGS de hoje até sabado pode fazer o seu próprio teste, e espero que tenha impressões melhores que as minhas. (ver post anterior)

Aparentemene a Microsoft repetiu a façanha do primeiro XBox, lançou a máquina muito antes dos jogos. Até hoje o único jogo que eu acho sensacional no XBox é o Halo. O hardware da Microsoft aparentemente está muito interessante, mas pelo que a Sony está prometendo esse jogo vai virar.
Digo aparentemente porque não foi possível testar muito o hardware num jogo de corridas, mesmo este sendo o Project Gotham 3

A sujeira no vidro, a impressão de velocidade nas pistas, partículas (faíscas) durante as colisões são fatores impressionantes. Mas ficam muito aquém do que eu esperava ver nos revolucionários tratamentos prometidos para as físicas e às colisões. Tenho certeza que isso deve melhorar com o tempo, esse é um fator comum em plataformas novas: os designers e os developers demoram um pouco pra aprender a utilizar as potencialidades delas.
Do lado do game design esse jogo tem um grande mérito: é sensacional de jogá-lo em primeira pessoa, o que é muito raro em racing games. Digno de nota também é a câmera fotográfica que pode sair do carro e tirar fotos muito legais durante as suas votlas nas paisagens. Já estou imaginando uns concursos de fotografias baseados em PGR3. Se você duvida, dê uma olhada nesses screenshots do jogo. Preste atenção nas árvores e nas texturas das construções.
O pad do console tá muito bom. Gostoso e rápido. Faltaram uns jogos multiplayer pra ver e testar. O Dead or Alive rodando nele não foi suficiente pra sentir isso.

Enfim, não tem muito o que falar sobre o console porque os games ainda não estáo legais. Acho que só será possível vê-los funcionando mesmo em alguns meses. Mas o bicho ta aí. Agora os jogadores tem de contar com a criatividade dos designers e developers, e a gente pode ver a coisa acontecer.