GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

17 outubro, 2005

Seminário Bahia 2o dia

Ok, se o primeiro dia já foi bom
o segundo foi melhro ainda

Foi o dia dos GRUPOS DE TRABALHO, GT'S, e aí pudemos ver o que todos nossos irmãos desbravadores andam fazendo em termos de GAMES e educação. Reparem qGT de Games em Educaçãoue eu não usei a palavra jogos, foi games mesmo, só jogaço, de The Sims à SimCity e até Counter Strike.
Não posso deixar de comentar que gostei muito do trabalho da Gisele e da Márcia com o Counter Strike. Me lembrei quando apresentei o meu trabalho Jogos de Tiro em Educação, e ninguém acreditava, achavam que eu tava só me divertindo com a cara deles....
Na primeira foto, o GT de Games e Educação.

O meu trabalho ficou a cargo do GT de desenvolvimento, sob a coordenação do Esteban, acho que o único homem que tem mais clones do que eu, ou eles tem mais suporte....
Mostrei além do meu paper, uma introdução ao Game Design para os professores, a gamearte que fiz com o Felipe Neves: INVISIBLE WAR::DOMINAÇÃO::FASE 1.Parte da audiência durante a mesa de desenvolvimento. Metade já tinha ido almoçar...
Dei uma sondada antes, e acho que devia ser a primeira vez que a maioria lá ouviu falar em gamearte, arte com suporte em game. Por isso achei importante não ir embora sem mostrar a todos esse trabalho.

Como eu não pude tirar foto de mim mesmo, tirei da audiência. Com vocês, parte dos heróis interessados em motivar e turbinar a escola através de uma linguagem poderosa e contemporânea, o videogame.