GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

24 janeiro, 2006

Sistema de Video Interativo

É com prazer que confirmo a apresentação da monografia de conclusão de curso de Andre Menks, nosso aluno mecadiano: Em direção a um sistema de video interativo conduzido pelo olhar do usuário.
Uma bela proposta para cinema interativo, espero, melhor ainda para games.

A banca examinadora serah formada pelos profs. drs. Romero Tori (USP-SENAC) e Daniela Kutschat, além do orientador, Roger Tavares, eu.

Como o nosso estimado pupilo embarca para seu curso no Mecad dia 4/2, tivemos de adiantar a sua apresentação, que será
hoje, as 19:00h no senac lapa, em sala à confirmar
Basta ir ao Senac Lapa, Rua Scipião 67, subir direto ao 3o andar, e perguntar na secretaria em que sala está agendada a apresentação.

Quem puder ir assistir, tenho certeza que verá um grande trabalho. O objetivo do trabalho é apresentar um hardware, e um modelo de análise
que visa avaliar o estado emocional do usuário através de sua expressão facial. Por meio da reflexão de um feixe de raios infravermelhos na esclera, o sistema realiza uma leitura aproximadado grau de abertura do olho. Foi realizado um teste com uma pequena amostra de usuários, no qual o sistema realizou medições durante a exibição de trechos de filmes e gerou um gráfico que foi posteriormente comparado com suas expressões faciais. A análise dos padrões obtidos permitiu evidenciar modelos de leitura para algumas situações. Ao final são sugeridas algumas diretrizes para desenvolvimentos posteriores a partir deste sistema.
Palavras-chave: computação emotiva, expressão facial, vídeo, estado emocional.
Para quem não puder ir, a monografia ficará disponibilizada na biblioteca do Senac Lapa.

nos vemos hoje entao
Roger Tavares