GameCultura

O Game como forma de cultura....

ENGLISH AS WE SPEAK - See this page in Google English
Tá rolando o I concurso do blog!
Não deixe de participar

17 setembro, 2006

Gamecultura: NOVA FASE

Este não é um post de despedida, mas de evolução.

Após pouco mais de um ano abrindo um espaço de discussão crítica na web, para destacar o interesse do jogador e da sociedade, acima da indústria e do mercado, o sistema de publicação de blog ficou pequeno para o Gamecultura.

Digo o sistema de publicação apenas, pois a cultura blog, geradas pela independência e rede de relacionamentos que apenas a blogosfera podem proporcionar, vão continuar sendo a espinha dorsal de nosso novo espaço de encontro, a Comunidade Gamecultura.

Este novo sistema permitirá que todos os leitores tenham uma expressão e uma interacao muito mais ativa. Todos terão seus blogs, espaco para fotos, recados, mensagens, e até um sistema de organizacao de projetos. Diferente dos sites engessados, que penduram artigos editados, ou mesmo dos blogs, que permitem pouca interação, este novo sistema é muito interativo e complexo. E uma das caracterísitcas dos sistemas complexos é a sua auto-regulacao. Embora todos os memmbros tenham possibilidade se auto-expressar, a própria comunidade, os outros membros, ajudam, aumentam, corrigem, e criticam as idéias e opiniões dos outros membros.

Após 3 meses de implementação, e 2 meses de beta-test, a Comunidade Gamecultura foi inaugurada oficialmente durante as atividades do II Seminário de jogos eletrônicos e educação, dia 11 de setembro de 2006 em Salvador, Bahia.

Em sua inauguração, a Comunidade contava com 100 membros, todos participantes. Os membros não participantes são convidados à se descadastrarem. Não é interesse de ninguém ter uma comunidade inchada, e sim uma comunidade ativa.

E nesse espírito, convido a todos à conhecerem, consultarem e participarem da nova Comunidade Gamecultura. Este blog continuará ativo, mas apenas para pensamentos mais pessoais meus. Desculpem-me o sumiço daqui durante esses 3 últimos meses, estava preparando esse novo espaço. Agora que ele já está funcional, posso voltar a escrever novamente.

Um grande abraco a todos os colaboradores, leitores, clientes, linkadores, colegas e amigos, que ajudaram o Gamecultura a ser atualmente a maior fonte de referência independente de pesquisa em games no Brasil. É um grande passo para um país que está amadurecendo em cultura e política do videogame.

Não deixem de conhecer
Comunidade Gamecultura, em www.gamecultura.com.br

A todos, meu muito obrigado.
Roger Tavares